CHEGA AO FIM 2020! UM ANO EM QUE CONHECEMOS QUEM REALMENTE SABE O QUE É RESPEITO!

 


Chegamos ao final de 2020. Um ano que nos apresentou o caos. Nunca tínhamos vivido algo como essa pandemia. Pensando historicamente, quem viveu no final do século XIX, início do XX, passou pela primeira guerra mundial (1914), pela gripe espanhola (1918), e ainda tinha uma expectativa de vida de 50 anos apenas, talvez menos. Eles viviam o caos total, a sobrevivência dentro das possibilidades da época.

Vivemos hoje tempos privilegiados! E agradeçamos à ciência que avançou e proporciona a nós mais condições de saúde, elevando grandemente nossa expectativa de vida, protegendo a vida com remédios como antibióticos e nem precisamos dizer que as vacinas são grandes responsáveis por vivermos tempos tranquilos. E devemos querer que continue assim.

O que não gostei de ver em 2020: pessoas que não respeitam o outro, dizendo que máscara é bobagem. Ignorando a dor de quem perdeu alguém para a Covid. E esse ignorar o outro está comum até demais no nosso Brasil. O pensamento individualista de algumas pessoas foi exaltado. Desrespeitam a vida alheia mostrando poder do dinheiro e junto sua insensatez e egoísmo, seja abraçando sem permissão outras pessoas, seja simplesmente não usando a máscara, seja negando um fato que tem causado dor a muitas famílias. Porque isso é tão sério? Infelizmente se agimos de forma irresponsável, podemos ser vetores da doença para aqueles que mais amamos e que convivem com a gente. Mas tem gente que parece que só ama a si mesmo e se enxerga como o mais poderoso dos seres do universo, criticando o medo e os cuidados que outros tomam para preservar suas vidas. Vimos ações displicentes levar muitos membros de muitas famílias. E continuamos vendo gente irresponsável a permitir mais tristezas, dando suas festas de arromba privadas neste final de ano tão trágico, se aglomerando em praias porque nunca aprendeu realmente sobre o valor da vida e o respeito verdadeiro à vida. Tem gente que pegou a doença cedo e teve a sorte de ficar tudo bem. Mas aí, livre do medo antes da maioria das pessoas do planeta, escolheu fomentar vida 'normal' em suas redes sociais, não se importando em ajudar a dar força às pessoas que cuidando de si e de seus familiares, vão apenas de casa para o trabalho e do trabalho para casa. Não gosto de quem propaga que está tudo bem quando não está, pois propaga junto a justificativa do outro de agir irresponsavelmente também, afinal, o outro também pensa e age assim, né? Sempre haverá quem não se importa com a vida do outro. Mas a questão é: quem queremos ser?

Vimos uma brilhante líder na Nova Zelândia, Jacinda Arden (premiê) que ganhou destaque por seu brilhantismo na gestão da erradicação do vírus no país. Morei naquele país. As pessoas aprenderam cedo a cuidar umas das outras. Dá orgulho ver que a vida bem cuidada gera resultados magníficos. Queria esse tipo de liderança e cuidado para nosso país também. Essa maneira faz com que as pessoas se sintam amadas e não precisem sair por aí levantando voz para se defenderem do que eles mesmos causam. Sei que meu desejo não é comum a muitos. Muitos preferem a vida irresponsável e rir da cara do medo de quem preferiria uma gestão pacífica. Gestões que gritam nunca geraram bons resultados na história do planeja. Infelizmente vivemos uma gestão que não nos faz orgulhosos do nosso país e não nos faz sentir-nos amados e cuidados, pelo contrário!

O que gostei de ver em 2020: Há tempos não falávamos no plural. Já reparou que nossos desejos para o próximo ano são ditos usando o termo 'nós'? "Que nós tenhamos mais esperança, mais segurança, mais liberdade." Espero profundamente que esse 'nós' perdure mais tempo no lugar do 'eu' mais comum. Tem sido o lado bonito disso tudo. Esse pensamento coletivo chegou a me emocionar muitas vezes este ano e continuarei em busca de pessoas que pensem assim. Quem não se aproximou deste tipo de pensamento este ano, talvez nunca se aproxime. Com isso, deu para identificarmos quem realmente se importa com o outro. Fica mais fácil escolher quem levar com a gente, para conviver com alegria em 2021. Pessoas que se importam, pessoas que agregam, pessoas que cuidam de verdade e assim, não negam realidade, não se esquivam de responsabilidades. Sou fã de gente responsável, sou fã de um planeta bem cuidado por gente assim.

2021! Você vem já assumindo responsabilidades! Já te admiro profundamente por isso! Traz junto pra gente a tal da esperança e a possibilidade de abraçarmos as pessoas lindas que agora sabemos que são mesmo pessoas lindas e responsáveis como você! Queremos continuar cuidando bem uns dos outros e agradecer à ciência por estarmos aqui! Continuemos aqui! Obrigada você por estar aqui comigo! Vou te apresentar ideias, dicas e outras coisas úteis para nossas vidas a partir de 2021! E vou fazer isso com alegria em dividir, com alegria por ser você que está aqui! Você acredita que juntos podemos mudar o planeja para melhor. Quem não acredita, nunca vai mudar nada. Vai continuar na mesmice do falar mal do outro, esquivar-se de responsabilidades. Eu prefiro um lugar mais quentinho, mais gostoso de viver, daqueles que a gente cria coisas novas e melhores todo dia; daqueles que a gente percebe rápido um erro e muda de ação, pede desculpas, vive a vida com orgulho de agir para melhorar as coisas. E é isso que nós juntos faremos a partir de amanhã, 2021! Agiremos ainda mais determinados para melhorar as coisas para quem quiser. Eu quero! E se chegou até ao final deste texto, acredito que você quer também!


Eu sou TALITA CAVALCANTE.

Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


Meus e-books:

  • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
  • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

 

Talita Cavalcante | Vida real e Dicas de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em meu Instagram, o @talitacavalcanteoficial , ou em meu YouTube, o /talitacavalcante , onde te responderei mais rapidamente. Espero que esteja gostando do conteúdo do site! Um abraço!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Flickr Imags