DONA DE CASA TAMBÉM INVESTE DINHEIRO

 


Eu sou uma dona de casa e consigo ter uma renda decorrente do meu trabalho na internet. Como eu, muitas donas de casa complementam a renda familiar com venda de artesanato ou alimentos. Mas independente de termos ou não uma renda extra, o dinheiro familiar precisa ser bem administrado, pensado para atender aos planos da família.

O tabu de falar de dinheiro deve ser enterrado e esquecido. Falar de forma positiva, com gratidão ao dinheiro traz boas oportunidades de aprendizados e interesse em fazer o dinheiro trabalhar um pouquinho por nossa família. Afinal, o ciclo deve ser ciclo, nunca uma reta como acontece normalmente: trabalho, renda, gastos e ponto final, voltando a ter que trabalhar mais. Precisamos que a sobra dos gastos essenciais sejam investidos e comece a se multiplicar por ela mesma.

Me preocupo em saber que algumas famílias que têm a renda familiar decorrente de uma fonte só e que de repente, a fonte seca, seja por desemprego ou morte. Muitas famílias vivem sem preocupação nenhuma de que isso possa acontecer e gastam todo o dinheiro do mês sem se preocupar com um 'pé de meia', usando expressão que eu ouvia da minha avó. Já vi famílias de renda alta ficarem na bancarrota por fatos assim.

É preciso estudar um pouco, claro. Quem sabe melhor: mais do que um pouco! Mas tudo na vida que gera resultados precisa antes de aprendizados. De um início!

E é incrível o que nós donas de casa podemos fazer em prol das finanças familiares. A internet hoje nos oferece informações gratuitas para melhor investirmos o dinheiro que sobra no final do mês.

Infelizmente, o brasileiro não é educado para ver o dinheiro como fonte de renda. E muito menos educado para buscar bons investimentos ou mesmo para não gastar com coisas supérfluas até se ter uma tranquilidade financeira, ou seja, até se ter uma reserva (investida e não apenas 'guardada' na poupança).

Eu nunca entendi mulheres que acabam gastando a sobra do dinheiro familiar com salão de beleza, sapatos e roupas além do necessário. E nunca entendi homens que gastam horrores para sempre estar com carros novos, sem possuir uma reserva financeira segura. Se eu te contar o quanto eu já economizei nessa vida apenas por pintar minhas unhas em casa, eu mesma! E melhor do que isso: o quanto deixar de gastar com isso e, no lugar de colocar essa 'sobra' do dinheiro na poupança, investir em ações e fundos, fez com que meu dinheiro triplicasse ao longo dos anos! Com certeza, você não faz ideia que está deixando de multiplicar o dinheiro da sua família ao comprar mais um jogo de pratos ou mais um par de sapatos para uma coleção já enorme!

E a gente precisa de pouco dinheiro para começar...


Faça já algo a respeito!

Comece a estudar mudanças na administração do seu dinheiro:

Para quem nunca pensou em nada a respeito, comece lendo livros simples como:

*CASAIS INTELIGENTES ENRIQUECEM JUNTOS (pode clicar!)




Lembro de quando, na faculdade, li estes livros e como eles mudaram minha forma de enxergar o dinheiro. Isso foi muito importante para a construção dos meus estudos e busca por melhorias para minha família! São ações simples e que geram resultados incríveis! Espero que seja para a sua família também!

Hoje em dia há diversos bancos que te oferecem bons fundos de investimento e bancos on-line são ótimas opções para se começar a investir. Estou falando do BTG, do Banco Inter etc. Você abre sua conta gratuitamente em muitos deles.

Lembre-se apenas que agentes de investimentos e gerentes de banco não vão ser seus melhores amigos na escolha de onde colocar seu dinheiro! Você precisa buscar esclarecimento com pessoas como Gustavo Cerbasi, Natalia Arcuri etc para realmente escolher que tipo de investimentos tem a ver com seu perfil, decidindo que riscos quer correr por si só, pois gerentes e agentes precisam cumprir metas e ganhar a parte deles e, claro, existem investimentos melhores para render para eles no lugar de render para você. Eles podem te ajudar no começo, mas te recomendo a estudar para se ver independente deles. Corra atrás! Eu e meu marido já estamos educamos nossos filhos a fazerem investimentos com o dinheiro que acabam ganhando de presente dos avós nos Natais, por exemplo. No Natal já se ganha tantos presentes que pedir dinheiro no lugar de presente para alguns parentes é uma boa forma das crianças começarem a fazer amizade com os juros, deixando-os trabalharem a seu favor desde cedo!



Eu sou TALITA CAVALCANTE.

Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


Meus e-books:

  • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
  • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

 

 *Link de afiliada, o que significa que se você efetuar uma compra através dele, eu receberei uma comissão. Isso não altera o preço do produto.

Indico produtos que eu mesma comprei para mim e que são verdadeiros aliados da minha casa e da minha vida.


Talita Cavalcante | Vida real e Dicas de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário em meu Instagram, o @talitacavalcanteoficial , ou em meu YouTube, o /talitacavalcante , onde te responderei mais rapidamente. Espero que esteja gostando do conteúdo do site! Um abraço!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Flickr Imags