• banner image
  • LEIA 'SAPIENS' DE YUVAL HARARI!

     




    ESTE LIVRO VALE A PENA COMPRAR* O FÍSICO E USAR O MARCA TEXTO INTEIRO ATÉ O FINAL DA LEITURA! 

    • Por que recomendo ler Sapiens?

    Porque é uma das melhores leituras da minha vida. E tenho 38 anos, leio uma média de 20 livros por ano e foi uma leitura tão rica que quis reler pouco tempo depois da primeira leitura, em 2018. Além disso, recorro às citações deste livro para muita coisa no meu trabalho e na minha vida pessoal.

    "Aqueles que ganharam uma bioquímica alegre na loteria genética foram tão felizes antes da revolução quanto depois."

    • Quem vai gostar deste livro? 

    Pessoas questionadoras, curiosas e interessadas na história de nós seres humanos e nas consequências de nossas ações no mundo. 

    Quem não é questionador, quem não se interessa por ciência e quem não gosta dos conhecimentos históricos não vai gostar da leitura. Sei disso porque já presenteei amigos com estes perfis e eles não gostaram.

    • Pessoas famosas que também amaram ler Sapiens que já vi comentarem:

    Pedro Bial (fiz um curso de escrita dele e ele comenta sobre a leitura do livro), Alexandre Garcia (leu e achou estimulante - ouvi ele comentando a respeito num jornal ao vivo), Fabio Schvartsman (CEO da Vale): certa vez li um artigo em que ele recomendava a leitura. Gostaria de saber sobre mais mulheres lendo e recomendando este livro. Certa vez ouvi um episódio do podcast Quem Somos Nós? com uma professora universitária que recomendava a leitura do Homo Deus, também do Yuval (e cuja leitura também me empolgou bastante e que também recomendo), mas fora isso, ainda não encontrei mulheres da mídia recomendando esta leitura maravilhosa!

    "(...) na comunidade científica há um interesse cada vez maior pela filosofia e pelas práticas de meditação budistas."


    Minha opinião sobre SAPIENS

    'Sapiens' de Yuval Harari é, possivelmente, o livro mais citado nos últimos anos (em Ted Talks, em revistas científicas etc). E com razão! É um livro que impacta e informa seres humanos em busca de mais de si mesmos (e se você é um deles, vai agradecer pelo quanto ele acrescenta ao nosso conhecimento geral - eu sou muito grata a ele!). São fatos científicos, como também questões filosóficas importantes que mudam o olhar que temos sobre nós mesmos.

    "Enquanto nós e os neandertais somos humanos, nossos herdeiros serão como deuses."

    As perguntas dentro de nós precisam de respostas confiáveis e acredito que lendo Sapiens, todos nós podemos vislumbrar um pouco mais adiante em meio ao nevoeiro que predomina sobre nossa história. Afinal, como chegamos até aqui? E como vamos evoluir a partir de agora? Yuval Harari é agora um dos meus autores preferidos desse gênero de livros (li os 3 livros deste historiador e professor israelense e todos são impressionantes), pois ele escreve para que consigamos finalmente ligar os fatos científicos e culturais do passado à nossa realidade atual, chegando a pincelar nossas opções para o futuro. Mudou um pouco a minha forma de olhar a vida. Para melhor!


    *Link de afiliada em que recebo comissão caso efetue uma compra através dele. Isso não altera o preço para você.


    Recomendação por Talita Cavalcante. Só recomendo o que faz diferença positiva na minha vida! 

    Eu sou TALITA CAVALCANTE.

    Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

    E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


    Meus e-books:

    • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
    • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

     

    You Might Also Like

    0 comentários