TÉCNICA TALITA CAVALCANTE PARA VOCÊ NUNCA MAIS PASSAR ROUPAS

 


Neste post, eu te apresento uma técnica que desenvolvi durante a quarentena para nunca mais precisar passar roupas que é uma atividade que me sobrecarregava e que agora me vejo, finalmente (parece que a ficha nem caiu ainda, pois é como mágica!) livre dela! Comecei os testes em abril de 2020, e, desde agosto de 2020 venho aprimorando a técnica que criei e testando em diversos tipos de tecido e ganhando ainda mais qualidade na execução.

E como isso é maravilhoso e vem me economizando muito tempo, além de já estar ajudando muitas outras donas de casa (que me enviam fotos do resultado das suas roupas lá no meu Instagram, o @talitacavalcanteoficial ), venho dividir o passo a passo aqui no meu site também.

Se você passar a usar essa técnica, me marca no seu Instagram para juntas espalharmos mais esse conhecimento que mudou minha vida de dona de casa e pode mudar o de muitas pessoas ainda! Espero que muda a sua rotina para melhor!

Inicialmente eu chamei essa técnica de técnica dona perfeitinha, mas que com a mudança do meu nome profissional, chamo agora de técnica Talita Cavalcante.

Você vai se surpreender com o resultado dela nas suas roupas!

Suas roupas vão secar no cabide ou no varal já com aparência de passadas!

Um sonho para qualquer pessoa que gasta muito tempo passando roupas!

No vídeo eu te conto, mostrando o passo a passo (essencial para um bom resultado e, portanto, anote tudo!):


A técnica Talita Cavalcante, passo a passo em texto:

Você vai precisar de: uma lavadora de roupas, uma secadora de roupas (que pode ser substituída por um *VAPORIZADOR como este) e da mistura mágica por Talita Cavalcante.

 1 - Lave normalmente suas roupas:

Lave à máquina ou à mão, mas garanta que sua roupa seja centrifugada ao final.

2 - Coloque sua roupa na secadora de roupas, mas preste muita atenção aos detalhes de configuração do ciclo ideal da secadora a ser usado e do tempo máximo que se pode deixar a roupa nela: 

Ciclo de secagem suave por, no máximo, 30 minutos (nunca ultrapasse esse tempo, pois, se o fizer, sua roupa ficará ainda mais amassada! (Quem não tem ciclo passa fácil, use ciclo para roupas sintéticas!)
Ideal: 15 minutos de ciclo suave. Com esse tempo de secadora, já dá para ir retirando peça por peça e aplicando a mistura mágica do passo 3 adiante! Mantenha a porta da secadora fechada! Tire uma peça por vez!

Programe-se para não deixar a roupa passar desse tempo na secadora! Tire peça por peça ainda super quente e sacuda-a imediatamente! E proceda com o próximo passo! 

OBS: PARA QUEM NÃO TEM SECADORA, precisa passar para o passo 3 logo depois de lavar e centrifugar as roupas! Aplique a mistura mágica na roupa e, depois disso, para substituir a secadora, usar um VAPORIZADOR - eu tenho *este aqui que eu amo e que levo nas minhas viagens):




 O resultado usando o VAPORIZADOR não é tão perfeito quanto se você usar a secadora de roupas e seguir com o passo a passo adiante, mas em todos os meus testes, achei bem apresentável o resultado com ele também, veja o resultado da roupa do vídeo acima:

De linho, usando o VAPORIZADOR depois de aplicar a mistura mágica!

3 - Depois do ciclo suave entre 15 e 30 minutos na secadora, retire peça por peça e aplique com um bom BORRIFADOR a mistura mágica que você deve preparar na hora!


RECEITA DA MISTURA MÁGICA por Talita Cavalcante:
 (USE QUALQUER AMACIANTE DESTA LINHA 'ANTI-AGING')




O borrifador mais eficiente para a técnica, por incrível que pareça, é este da embalagem azul da frente! Fácil de achar, pois vem em vários produtos de limpeza. Ele borrifa sem espalhar demais e gera um resultado melhor!

  • Use um bom borrifador (mas minha preferência atual é um PULVERIZADOR, VEJA ABAIXO)
  • Retire a roupa ainda quente da secadora e borrife a mistura imediatamente
  • Molhe a roupa toda, especialmente nos locais mais amassados
  • Pendure no cabide ou coloque no varal, prestando atenção aos detalhes.
  • Se não tiver secadora, você vai primeiro borrifar a mistura mágica e só depois passar o VAPORIZADOR por toda a peça de roupa molhada!
DESCOBRI QUE UM PULVERIZADOR ECONOMIZA A MISTURA MÁGICA E AINDA NÃO CAUSA DOR NO PUNHO - depois de uns 5 meses borrifando todo dia, comecei a sentir dor e precisei testar o pulverizador! FOI A MELHOR COISA! NUNCA MAIS TIVE DOR DE NOVO:


PREFIRA UM PULVERIZADOR MENOR (DE 1 A 2 LITROS NO MÁXIMO - PARA NÃO FICAR PESADO - MAS USE NO MÁXIMO DUAS RECEITAS DA MISTURA MÁGICA PARA NÃO PESAR MUITO).



OBSERVAÇÕES:

 Detalhes de fitas das roupas demandam ficar bem molhadas com a mistura mágica e passarmos a mão antes de deixar a peça secar no varal.

 Se a peça de roupa tiver dobras nas mangas, use um pregador de roupas para que elas sequem bonitas.

Se a peça for uma calça ou shorts, pendure-os com o cós para baixo, pois o peso maior da peça está lá e isso ajuda a roupa secar ainda mais com aparência de passada:


Veja que excelente o resultado da técnica Talita Cavalcante numa camisa social:


Esses são meus segredos para nunca mais eu ter passado uma peça sequer de roupas, mas algumas questões podem interferir no resultado e, portanto, evite:

- Secar as roupas em ambiente refrigerado
- Não usar o amaciante indicado

Fora isso, seguindo o passo a passo da técnica Talita Cavalcante, você se verá livre do ferro de passar!

SE ISSO FOR ÚTIL NA SUA VIDA, ESPERO QUE POSSA RECOMENDAR MEU CANAL NO YOUTUBE, COMPARTILHAR O VÍDEO, ME MARCAR NO MEU INSTAGRAM.

Obrigada por estar aqui comigo, ❤️


OBS:  FIZ ESSA LIVE COM MINHA AMIGA PERSONAL ORGANIZER, LUCY MIZAEL E NELA CONTAMOS TODAS AS NOVIDADES DESTA TÉCNICA!!!

Que suas roupas sequem lindas como as minhas sem nunca mais precisar de um ferro de passar:



Eu sou TALITA CAVALCANTE.

Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


Meus e-books:

  • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
  • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

 

 *ESTA POSTAGEM CONTÉM links de afiliada, o que significa que se você efetuar uma compra através de um deles, eu receberei uma comissão. Isso não altera o preço do produto.

Indico produtos que eu mesma comprei para mim e que são verdadeiros aliados da minha casa e da minha vida.




You Might Also Like

0 comentários