• banner image
  • TRABALHAR NA INTERNET ME AJUDOU A LIDAR MELHOR COM JULGAMENTOS

     


    “Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro.” Dalai Lama⁣

    Anotação que fiz em 2016 em meu caderno de citações. ⁣


    Tenho várias anotações preferidas em meus cadernos, vindas de livros que li: de Rilke, de Clarisse, de Millör, do Karnal etc etc etc. E essa do Dalai Lama, apesar de não ter vindo de um livro, anotei assim que a conheci. Ela me serve sempre! Ao reler, fico satisfeita comigo, pois por mais que tenha sido difícil o início do meu trabalho na internet há 12 anos atrás, sou hoje bem mais livre dos efeitos de pessoas que me julgam negativamente. 

    Sei hoje que tais julgamentos nada dizem sobre mim, mas apenas sobre as pessoas que as proferem. Tudo que sinto sobre elas é um dó tremendo por escolherem caminhar com maldades e inverdades, mas dizendo-se sábias. Reparem que os que se dizem sábios, muito sabem dos outros e pouco sabem de si!⁣
    Grande reflexão que nos propõe Dalai Lama nesta citação, não acha? A impossibilidade do nosso ser pequeno agradar a todos é algo que precisamos aceitar!

    A busca por agradar demais te faz fugir de si, provoca-lhe incoerências em atitudes, inseguranças na caminhada!⁣
    Trabalhe, ame, viva, mas nunca se esqueça de que é livre para escolher entre ser aquele que precisa falar mal do outro para se sentir poderoso e especial ou ser aquele que vive seus valores de forma coerente, fazendo diferença positiva na vida de quem te cerca e consequentemente aprimorando a si mesmo e sendo, portanto, feliz!⁣
    E eu... Como fico?⁣
    “Já não sou o único que encontrou a paz⁣
    Mas louco é quem me diz⁣
    E não é feliz. Eu sou FELIZ.”⁣
    (Citação de 2015 em meu caderno - Balada do Louco dos Mutantes)⁣
    Seja feliz com você, por você! ❤️⁣

    Quando Dalai Lama nos diz para sermos 'verdadeiros', levemos a sério, mas sendo gentil! Seja verdadeiro sobre si, não caindo na mesmice da maldade em dizer verdades sobre outros! Ser verdadeiro é mostrar-se transparente e não apontar dedo ao outro! 

    E quando receber críticas, não devolva insultos iguais, não seja esse tipo de pessoa! Antes de tudo, tente ouvir com o coração aquela crítica. Talvez ela lhe sirva para seu crescimento pessoal! 

    Trabalhar na internet me ajudou muito a buscar esse equilíbrio entre saber ouvir uma crítica e saber quando dizer e quando não dizer algo. É bom ir aprendendo que ser julgado não necessariamente é ruim para mim! Vou evoluindo, reconhecendo meus verdadeiros pontos a melhorar e sendo ainda mais gentil. O que importa para mim é saber que faço escolhas positivas. O que o outro inventar sobre mim não pode me incomodar se sei que não são verdades. Sou muito grata por meus aprendizados, por minha caminhada e quero aprender muito mais ainda! 

    Vivo por aprendizados!

    Eu sou TALITA CAVALCANTE.

    Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

    E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


    Meus e-books:

    • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
    • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

     

    You Might Also Like

    0 comentários