• banner image
  • UMA DONA DE CASA PODE SONHAR 'GRANDE'? | Coluna Talita Cavalcante


    Sonhar grande! É isso que se ouve. É isso que dizem: “Se sonhar, sonhe grande.”

    E que grande é esse?
    Qual é o seu grande?
    O que é um grande sonho para você?
    Já pensou por perspectiva?
    Já se colocou no lugar de outros?

    Certa vez assisti a um programa assistencial de reformas. Naquela casa havia um adolescente. Ele tinha sonhos. O maior sonho dele naquele momento era ter uma porta 🚪 no seu quarto. 
    O sonho grande dele era poder ter um lugar no mundo com privacidade. Eu era aquele adolescente quando o ouvi dizer aquilo.

    Outra vez, assentada em sala de espera do hospital com meu marido, enquanto aguardávamos o fim da cirurgia do nosso filho que precisou colocar um pino no braço, encontramos outra mãe em espera da cirurgia de apêndice da filha. Conhecemos a filha dela na antessala cirúrgica. Ela tinha 15 anos e tinha diabetes, como nosso filho. O sonho da mãe era igual ao nosso. Nada mais importava. Queríamos abraçar nossos filhos de novo. O sonho da filha era ter um sensor de glicemia como ela viu no nosso filho. E havia outros sonhos maiores, não ditos. Havia algo que impedia sonhar grande. Eu era essa vazio no ar. Eu podia senti-lo...

    Sonhos grandes não podem ser comparados!
    Nunca deixe o coletivo ditar seus sonhos!

    Donas de casa sofrem muito com isso. A sociedade parece diminuir sonhos de quem prefere uma casa com cheiro de assado a uma casa em que trabalho e $ são os únicos assuntos vigentes.

    Aqui na internet, parece que todos sonham igual: números, sucesso.
    Meu sonho grande é ser capaz de ser boa companhia para as pessoas que amo; de ser capaz de aprender muito nessa vida e agir distribuindo esses aprendizados, começando por meus filhos. Tenho um sonho gigantesco de ter muitas e muitas pessoas interessantes comigo, mas também sonho em ver longe de mim o mal que destrói sonhos e que deturpa as pessoas. 

    Na internet minha ambição é oferecer o meu melhor para inspirar mulheres a sonharem seus próprios sonhos, a terem mais tempo livre para descobrirem por si só quais são esses sonhos! 

    Podemos sempre sonhar, mas conscientes de que não temos sonhos pequenos, pois somos nós quem dá valor aos nossos sonhos. Não dependemos deles. Mas eles dependem de nós! ❤️ 

    Talita Cavalcante.

    Eu sou TALITA CAVALCANTE.

    Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

    E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


    Meus e-books:

    • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
    • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

     

    You Might Also Like

    0 comentários