• banner image
  • Comprei um COADOR DE INOX e olha só o que achei dele!

     



    Escrevo essa resenha com alegria, pois foi há um ano que compramos nosso coador de inox e acho que nunca mais precisaremos comprar outro, porém, há um probleminha sobre os coadores de inox bons (aqueles que não deixam passar pó de café como o meu) que é importante você conhecer para evitá-lo!

    Eu e meu marido, no início, constatamos que, com o tempo, o coador começou a estancar o pó e o café começou a demorar demais para passar, algo que de cara denunciou o problema:

    • Os coadores bons possuem um filtro bem fino, na parte de dentro do coador, o que culmina, depois de passarmos alguns cafés, em acúmulo de pó entre as duas camadas.

    ESTE É O NOSSO COADOR DE INOX, da marca mais elogiada que encontramos na época que compramos. Existem versões até sem marca aparente que chegam a custar menos da metade do preço, mas as reclamações de que deixam passar pó de café nos fez decidir por este e foi a melhor coisa que fizemos!

    VANTAGENS DO COADOR DE INOX:

    - É bem mais ecológico! Acho estranhíssimo as pessoas usarem filtro de papel para coar café ainda nos dias de hoje! E mesmo os coadores de plástico que não exigem filtro de papel, tem grande desvantagem por, de tempos em tempos, rasgarem ou quebrarem e precisarem ser trocados. O coador de inox parece durar a vida toda!

    - É bem mais prático! Uma peça só e temos o café coado e fresquinho!


    SOBRE O PROBLEMINHA QUE PODE ACONTECER...

    DESCOBRIMOS COMO RESOLVER O PROBLEMA DO ENTUPIMENTO DO COADOR E DEPOIS, DESCOBRIMOS COMO EVITAR:

    Hoje em dia já não acontece mais esse problema com o coador de café de inox daqui de casa. Vou te contar então o que você precisa fazer:

    1 - PARA RESOLVER O PROBLEMA DE QUANDO O COADOR ESTIVER DEMORANDO PARA PASSAR O CAFÉ: 

    Basta fervê-lo totalmente imerso na água (numa panela alta - gosto de usar a espagueteira) por alguns minutos! Apesar que muita gente não gosta de usar água sanitária com inox, quando aconteceu de o coador estar muito entupido, coloquei uma tampinha de água sanitária na água da fervura e foi incrível o resultado! Gostei e a cada 2 meses, estou fervendo meu coador com essa quantidade de água sanitária na água apenas como prevenção. Mas basta água pura para essa manutenção.

    2 - COMO EVITAR QUE O COADOR DE CAFÉ DE INOX ENTUPA:

    O truque é a forma de lavar o coador! A orientação do fabricante é usar apenas água e detergente. Mas hoje em dia uso água corrente, detergente e uma escovinha super prática que vem num KIT DE 3 ESCOVAS - ESTA AQUI (duas de aço e esta que uso para lavar o coador que tem cerdas macias e é ideal para o movimento de limpeza que a gente precisa).

    Se você ainda não me acompanha no YouTube ou no Instagram, faça isso! Por lá eu mostro muitas dicas com as escovinhas de aço que vem nesse KIT DE ESCOVAS. Uma das dicas é usar as escovas de aço para limpar os queimadores do fogão!


    O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER:

    1 - Deixar o pó secar no coador, depois de passar o café. Lave o coador com a escovinha que recomendei (a de cerdas macias desse kit baratinho aqui), detergente e água corrente imediatamente depois de passar o café.


    2 - Lavar com as mãos o coador usando força. Certa vez meu marido cortou o dedo na emenda do inox do coador. Coisas que só acontecem com ele, mas que vale alertar, rs.


    Eu sou TALITA CAVALCANTE.

    Acompanhe meu trabalho também no YOUTUBE e no INSTAGRAM.

    E deixe por lá seus comentários! Eu vou adorar ouvir de você!


    Meus e-books:

    • Minha Casa Sou Eu (Uma leitura rica de reflexões sobre os relacionamentos familiares e a organização das nossas casas). 
    • Cronograma da Casa Limpa (e-book completo e GRATUITO): Para receber, envie um e-mail para cronogramadacasalimpa@gmail.com

     

     *Link de afiliada, o que significa que se você efetuar uma compra através dele, eu receberei uma comissão. Isso não altera o preço do produto.

    Indico produtos que eu mesma comprei para mim e que são verdadeiros aliados da minha casa e da minha vida.


    You Might Also Like

    0 comentários